Blog internaBlog desktopBlog phone

Automação residencial: conforto na palma da sua mão

- Novidades

A tecnologia se tornou uma realidade presente na vida de muitas pessoas, seja no trabalho, no lazer e até mesmo no conforto do lar. Nesse último caso, uma das tendências que vem atraindo cada vez mais adeptos é a automação residencial. Com essa inovação tecnológica, as casas e apartamentos tornam-se verdadeiros ambientes high-tech, com comandos ao alcance das mãos.

 

Tecnologia residencial

Seja por meio de integração de áudio e vídeo, medidas eficazes de segurança, ou maior comodidade, a automação residencial possibilita que o morador, com auxílio do próprio smartphone tenha total comando sobre sua residência, sem nenhum esforço. Por exemplo, com um único comando é possível apagar todas as luzes da casa, abrir as persianas das janelas ou definir a sonorização do ambiente via bluetooth.

Outra grande exclusividade que a automação residencial oferece é a opção de biometria, ou seja, maior segurança para todos os moradores. Com a biometria, a residência fica protegida, evitando a entrada de pessoas não identificadas. Caso alguém tente invadir, uma mensagem é enviada automaticamente ao celular do proprietário.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), estima-se que no Brasil, 300 mil casas possuem automação. Além disso, prevê-se que o setor deve atingir US$ 58,68 bilhões em vendas até 2020, em todo o mundo.

Com esses números, é cada vez mais comum ver o surgimento de novos empreendimentos focados nessa tecnologia. Um grande exemplo disso é o Titanium Tower, um empreendimento voltado para o conforto de seus moradores. Sua única torre, possui fachada imponente e interativa, com vários elementos sofisticados, como cobogós, vidros refletidos e detalhes em ACM.

A automação está presente em todas as áreas comuns, com sonorização via bluetooth. Todos os apartamentos possuem infraestrutura para automação de som e vídeo, persianas, iluminação, climatização, aspiração central e fechaduras biométricas na porta de entrada. Tudo isso, para proporcionar o melhor para seus moradores e visitantes.

Compartilhe!

Receba novidades

Cadastre seu whatsapp para receber as novidades da Imensa Empreendimentos.

5 Dicas para ter sucesso em Investimentos Imobiliários