Blog internaBlog desktopBlog phone

Parceria entre a incorporadora e o proprietário de terreno

- Novidades

Imóveis são excelentes opções de investimento, por isso, muita gente busca constantemente por oportunidades de negociação nesse setor, entre elas estão os terrenos, vistos como grandes apostas para aplicação de dinheiro.

 

Muitos proprietários possuem terrenos em regiões urbanas e buscam opções diferenciadas de valorizá-los. Quando estes investidores não disponibilizam de verba necessária para construir nessas áreas, pesquisam formas de agregar valor sem gastar muito. Umas das vantagens do mercado imobiliário é a diversidade de práticas para empreender, construir e incorporar, tudo por meio de parcerias. Essas parcerias são entre outras, uma das opções para construir no próprio terreno sem gastar nada e ainda, adquirir garantias e benefícios.

A parceria é uma prática do mercado que consiste em ganho mútuo. A criação dessas parcerias entre incorporadoras e proprietários de terrenos acontece há muitos anos e baseia-se na premissa de que o negócio será lucrativo para todas as partes.

Por meio dessas parcerias, as duas partes envolvidas, proprietário e incorporadora, acordam as formas de pagamento antecipadamente, sem qualquer tipo de prejuízo ou dor de cabeça futura.

Para o proprietário do terreno, a vantagem é não necessitar desembolsar dinheiro para construir e ainda, garantir um retorno financeiro estável e seguro. Geralmente ele recebe o pagamento do terreno em imóveis construídos no próprio local, ou, podem ser negociadas outras condições que beneficiem ambas as partes.

Já para a incorporadora a grande vantagem em fazer esse tipo de parceria é poder construir em terrenos bem localizados e que valorizem as regiões onde ela empreende, e como consequência, crescer e expandir sua marca.

Características

Pensando nisso, a Imensa está em busca de áreas para novas oportunidades de negócio em Chapecó. Nosso interesse é por terrenos localizados em regiões centrais, com as características descritas abaixo:

  • Terrenos acima de 600m², localizados no Centro ou em bairros próximos;
  • Permuta por área construída no local;
  • Negociação feita APENAS com o proprietário.
Compartilhe!

Receba novidades

Cadastre seu whatsapp para receber as novidades da Imensa Empreendimentos.

5 Dicas para ter sucesso em Investimentos Imobiliários